Acores9
Local
Teatro Micaelense
Data Inicial
2017-06-24
Hora Inicial
21:30

Susana Baca em concerto no Teatro Micaelense

O Teatro Micaelense acolhe, a 24 de junho, um concerto de Susana Baca, uma das últimas divas da música latino-americana.

O concerto, que conta com o patrocínio da Açoreana Seguros, realiza-se por ocasião da vinda da cantora a Portugal, integrada no programa das Festas de Lisboa e no âmbito de Lisboa Capital Ibero-americana da Cultura.

Compositora, cantora dos grandes poetas da América Latina, professora e política, Susana Baca apresentou, durante décadas, a música peruana ao mundo. Com “Afrodiaspora”, o trabalho que traz agora ao Teatro Micaelense, a cantora decidiu homenagear as influências africanas na música do seu país. As cumbias colombianas, os tangos argentinos, o bolero, mas também a valsa mexicana são apenas alguns exemplos da profunda riqueza nascida do encontro de culturas tão distintas: a espanhola, a africana e as nativas-americanas, levadas de porto em porto pelos crioulos e pelos marinheiros. “Afrodiaspora” é uma viagem maravilhosa por séculos e continentes através da voz única de uma das mais destacadas e celebradas cantoras do mundo.

Susana Baca nasceu em Lima, a 24 de Maio de 1944. Figura chave da música tradicional latino-americana, Susana Baca recebeu um Grammy, em 2002, pelo disco “Lamento Negro, e, em 2011, pela colaboração com o grupo Calle 13, na canção “Latinoamérica”. Susana Baca foi ainda distinguida com a Ordem das Artes e Letras, pelo Governo francês, e com a Ordem de Mérito, pelo Governo do Peru. Em Julho de 2011, foi nomeada Ministra da Cultura do Governo de Ollanta Humala, tornando-se a 2ª mulher a exercer funções ministeriais neste país.

© 2015/2017 by Acores9 - Beta Version