Acores9

Avelino Meneses destaca investimento em infraestruturas de ensino na ilha de São Jorge

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou hoje que, com a conclusão das obras em curso na Escola Básica e Secundária da Calheta, fica feito o "essencial” ao nível das infraestruturas educativas na ilha de S. Jorge.

Avelino Meneses, que falava no final de uma visita às obras da nova EBS da Calheta, no âmbito da visita estatutária do Governo, salientou que foi recentemente inaugurada a nova Escola Básica e Secundária de Velas e de que, no ano passado, a Escola Básica e Integrada do Topo sofreu obras de conservação.

A nova escola da Calheta, orçada em 15,3 milhões de euros, tem capacidade para 550 alunos, dos quais 75 do pré-escolar, 125 do 1.º Ciclo, 250 do 2.º e 3.º ciclos e 100 do secundário, devendo receber, dado o decréscimo da população estudantil, alunos de escolas próximas da Vila da Calheta.

O investimento contempla dois edifícios, o escolar e o gimnodesportivo, e tem uma área de construção superior a 13.000 metros quadrados, dispondo no futuro de equipamentos como laboratórios de ciências da natureza e de informática e salas de música e de educação tecnológica e artística.

O Secretário Regional frisou, por outro lado, que, "não sendo as instalações a essência das instituições”, elas “ajudam muito” na promoção do sucesso escolar.

“Com instalações funcionais é mais fácil desenvolver um trabalho pedagógico e científico mais cuidado e com resultados mais encorajadores”, afirmou Avelino Meneses.

GaCS/PB

Comentários

Partilhe a sua opinião

Imobiliário
Ultimas Propriedades

Este canal encontra-se em desenvolvimento. Envie as suas propriedades para venda para [email protected]

Culinária
Últimas Receitas
Ratatouille
Em Vegetarianos
Sanduíches de Verão
Em Entradas
Torta de Tomate Rustica
Em Pratos Vegetarianos

© 2015/2017 by Acores9 - Beta Version