Acores9

Feira dos mini-empreendedores apresenta ideias de negócio diversificadas

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou, hoje, a realização da primeira feira dos mini-empreendedores, realizada na freguesia da Maia, evento que contou com a participação dos alunos da escola básica/integrada daquela localidade.

Esta etapa do programa reveste-se de especial importância, uma vez que permite aos alunos “testarem os conhecimentos que foram adquirindo ao longo do programa, nomeadamente, as suas capacidades e competências empreendedoras”, destacou o edil.

Neste dia, os alunos expõem e vendem os produtos produzidos ou confeccionados, verificando-se uma “ampla diversidade de produtos nas diversas bancas em exposição na feira, sinal claro da criatividade que as crianças colocaram no desempenho desta atividade”, realçou Alexandre Gaudêncio.

Também verificou-se a envolvência das famílias dos alunos e da restante comunidade, permitindo assim “transmitir a mensagem de que temos de nos tornar uma sociedade mais dinâmica e empreendedora, em prol do bem comum, a um número mais alargado de pessoas”.

Nesta feira, aberta a toda a comunidade, foi possível adquirir um vasto leque de produtos como doçaria típica, artesanato, flores e plantas, produtos em segunda mão, produtos hortícolas, entre outros, realizados e confecionados pelos alunos da escola básica/integrada da Maia.

A feira dos mini-empreendedores terá mais duas sessões, nomeadamente a 23 de março, na vila de Rabo de Peixe (salão da beneficência) e a 29 de março, no Teatro Ribeiragrandense, envolvendo a participação dos alunos da escola básica/integrada da Ribeira Grande.

A segunda edição da feira dos mini-empreendedores é uma atividade que se insere no programa de educação para o empreendedorismo do primeiro ciclo do ensino básico – “Crescer e Empreender”, promovida pela Câmara da Ribeira Grande, envolvendo cerca de quinhentos alunos do quarto ano.
Comentários

Partilhe a sua opinião

© 2015/2017 by Acores9 - Beta Version