Acores9

Saúde nos Açores acompanha evolução científica no combate ao cancro

Esteve em discussão, esta terça-feira na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a petição “A Saúde nos Açores, um direito!”. O Grupo Parlamentar do Partido Socialista considerou como fundamental todo o trabalho que é desenvolvido na prevenção e tratamento de situações de cancro que têm uma elevada prevalência no arquipélago.

“Nos Açores, o Serviço Regional de Saúde, não só acompanhou a evolução científica que aconteceu, com a criação de unidades de Oncologia Médica e com a dispensa das terapias químicas mais adequadas, como também, contra alguns velhos do Restelo, incentivou a implementação de Centros de Radioterapia e Medicina Nuclear com a possibilidade de mais e melhores diagnósticos e terapêuticas”, afirmou o deputado socialista Dionísio Faria e Maia.

O parlamentar salientou ainda como positivo a implementação de rastreios e de campanhas que estão a ter resultados satisfatórios ao nível da deteção precoce das situações que leva a um “maior sucesso de curas”.

“Não podemos estar mais de acordo com a necessidade de uma cada vez maior sensibilização das populações, divulgando-se os métodos de rastreio existentes e apelando à sua adesão a estilos de vida mais saudáveis”, assumiu Dionísio Faria e Maia.

Segundo o deputado do PS, é ainda importante de frisar “as pontes” que sempre existiram entre o Serviço Regional de Saúde, o Serviço Nacional de Saúde e outras entidades privadas de forma a garantir as melhores respostas aos doentes Açorianos.

“Lutamos por um Serviço Regional de Saúde moderno equitativo e humanizado”, finalizou Dionísio Faria e Maia.

Comentários

Partilhe a sua opinião

Imobiliário
Ultimas Propriedades

Este canal encontra-se em desenvolvimento. Envie as suas propriedades para venda para info@acores9.com

Culinária
Últimas Receitas
Ratatouille
Em Vegetarianos
Sanduíches de Verão
Em Entradas
Torta de Tomate Rustica
Em Pratos Vegetarianos

© 2015/2017 by Acores9