Acores9
Local
Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Data Inicial
2018-01-12
Hora Inicial
18:00

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo promove conferência “A Família do Dr. Luís da Silva Ribeiro”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 12 de janeiro, pelas 18h00, a realização de uma conferência sobre “A Família do Dr. Luís da Silva Ribeiro”, da autoria de Jorge Forjaz.

Esta conferência, destinada ao público jovem e adulto, incide sobre uma figura incontornável da cultura açoriana e nacional, abordando a sua vivência familiar, bem como as suas experiências e atividades no contexto da época em que viveu.

O historiador e genealogista Jorge Forjaz é coautor das "Genealogias da Ilha Terceira" e autor de uma dezena de outras publicações na área da História, particularmente açoriana.

Jorge Forjaz foi Diretor Regional dos Assuntos Culturais, entre 1977 e 1984, e Diretor do Museu de Angra do Heroísmo, entre 1984 e 1988, tendo sido distinguido com a Ordem do Infante D. Henrique, no grau de Grande Oficial.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC

© 2015/2018 by Acores9 - Beta Version