Acores9
Local
Biblioteca Pública João José da Graça
Data Inicial
2017-10-13
Hora Inicial
21:00

Biblioteca Pública João José da Graça, na Horta, acolhe evento "Da Planície à Ilha: O Cante também é nosso"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove sexta-feira, 13 de outubro, a realização de um evento intitulado "Da Planície à Ilha: o Cante também é nosso".

A iniciativa, que decorre a partir das 21h00, inclui a exibição do documentário biográfico "Histórias do Cante - José Francisco Pereira" e a atuação do grupo Vozes do Cante.

José Francisco Pereira teve desde muito cedo contacto com o Cante Alentejano, tendo, através da sua família, aprendido a apreciar esta forma tradicional de cantar, que o levaram, mais tarde, a criar um espólio sobre esta temática.

Atualmente a residir nos Açores, José Francisco Pereira, que mantém contacto com o Cante Alentejano através do seu blogue “Tratado do Cante”, fez parte da comissão organizadora do I Congresso do Cante Alentejano e editou um livro sobre Grupos Corais de Cante Alentejano.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC

© 2015/2017 by Acores9 - Beta Version