Acores9
Local
Centro Cultural Natália Correia e Forte de São Brás
Data Inicial
2017-10-12
Data Final
2017-10-14

I Encontro Internacional de Poesia de 12 a 14 de outubro em Ponta Delgada

A Câmara de Ponta Delgada irá “realizar, de 12 a 14 de outubro, o I Encontro Internacional de Poesia”, subjugado ao tema “A Condição de Ilhéu”, anunciou, hoje, em conferência de imprensa, o Presidente do Município, José Manuel Bolieiro.

Nesta conferência, o Presidente da Autarquia salientou que “Ponta Delgada pretende ser, quer sob o ponto de vista cultural, quer sob o ponto de vista turístico, a porta de entrada dos Açores”.

José Manuel Bolieiro deu nota que “a nível da animação já existem alguns eventos âncora e agora, na cultura, surge este primeiro encontro internacional de poesia, com perspetiva de continuidade. Por isso, é com grande entusiasmo que encaramos esta iniciativa, que dá a conhecer Ponta Delgada como um lugar de cultura e de promoção de poetas”.

Sobre este encontro, que conta com a coordenação internacional de João Carlos Abreu e a coordenação regional de José Andrade, José Manuel Bolieiro adiantou que será “um bom momento para os participantes mostrarem a obra feita e ganharem inspiração para o futuro”.

Ainda nesta conferência de imprensa, o coordenador regional desta iniciativa, José Andrade, não só afirmou que “com este evento Ponta Delgada assume-se como Cidade dos Poetas”, como também descortinou o programa deste encontro, que já conta com a inscrição de 30 poetas residentes na ilha de São Miguel e 15 deslocados de Itália, Cabo Verde, Espanha, Madeira, Portugal Continental e outras ilhas do Arquipélago dos Açores.

Durante a sua explicação, José Andrade ainda salientou que “todas as sessões são abertas à população em geral, como forma de fomentar e celebrar o gosto pela poesia”.

Por outro lado, Armando Moreira, comissário da exposição “Pintura da Macaronésia”, que será inaugurada no primeiro dia deste “Encontro Internacional de Poetas”, referiu que “esta é uma excelente oportunidade para conhecermos e reconhecermos arte do mais alto nível. Este é um evento digno e internacional, que nos projeta a nível cultural e traz benefícios à região”.

Dezembro 2017

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Culinária
Últimas Receitas
Ratatouille
Em Vegetarianos
Sanduíches de Verão
Em Entradas
Torta de Tomate Rustica
Em Pratos Vegetarianos

© 2015/2017 by Acores9 - Beta Version