Acores9
Local
Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro
Data Inicial
2017-04-22
Hora Inicial
17:00

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro promove primeiro encontro da Semana do Jovem

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sábado, 22 de abril, pelas 17h00, a realização do primeiro encontro da Semana do Jovem “Escolher não dói".

Este encontro, subordinado ao tema “O que queres ser quando fores grande?”, conta com a participação de Avelino Ormonde, Maurício Nunes, Nuno Barroso e Susana Cunha, profissionais de quatro áreas distintas.

Moderados por Carlos Severino, estes quatro profissionais vão mostrar o percurso que fizeram até à realização das suas vidas profissionais, apresentando aos jovens os passos a dar até à escolha do caminho certo no sentido da sua vocação principal.

Avelino Ormonde é proprietário da empresa Biofontinhas, no concelho da Praia da Vitória, que produz alimentos de elevado valor nutritivo, mais equilibrados, sem resíduos prejudiciais e mais saudáveis.

Maurício Nunes, licenciado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior Ciências da Saúde – Sul e graduado em Implantologia e Reabilitação Oral pelo European School of Oral Rehabilitation Implantology and Biomaterials, em colaboração com a New York University College of Dentistry, possui prática de clínica privada nas áreas de cirurgia e reabilitação oral, sendo responsável pelos departamentos de Cirurgia e Prostodontia.

Nuno Tito de Sousa Barroso, licenciado em Saúde Ambiental pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, foi campeão nacional júnior em basquetebol pelo Sport Algés e Dafundo, jogou no Sport Club Lusitânia e é treinador de basquetebol de nível III, tendo sido campeão nacional da 2.ª divisão masculina pelo Terceira Basket Club.

Ainda nesta modalidade, foi treinador principal da Liga Portuguesa de Basquetebol pelo Sport Club Lusitânia, tendo atingido por duas vezes a meia-final do apuramento do campeão nacional, e exerceu o cargo de Diretor Técnico Regional da Associação de Basquetebol da ilha Terceira, tendo iniciado há cerca de dois anos a atividade empresarial, com a abertura de um café/restaurante.

Susana Cunha, licenciada em Arquitetura e Design de Interiores, criou na empresa Susiarte um ateliê de arquitetura e design, desenvolvendo uma nova área de atividade nesta empresa.

Carlos Mesquita Severino, licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas, pós-graduado em Cultura Portuguesa Contemporânea e em Estudos Clássicos, trabalhou cinco anos em Timor-Leste como formador de professores timorenses e foi professor de Língua Portuguesa em instituições como a Polícia Nacional de Timor-Leste, Tribunal, Procuradoria e Universidade de Timor Lorosae.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.gov.pt.

Agosto 2017

DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Culinária
Últimas Receitas
Ratatouille
Em Vegetarianos
Sanduíches de Verão
Em Entradas
Torta de Tomate Rustica
Em Pratos Vegetarianos

© 2015/2017 by Acores9 - Beta Version